Poder da natureza

Juliana Oizerovici
1 min readApr 5, 2024

Tem semanas que são mais difíceis do que outras. Acontece alguma coisa diferente do que esperávamos, e de repente estamos dentro de uma espiral, onde parece que tudo está dando errado. Nessas horas, pensamentos do gênero “O que estou fazendo com a minha vida?” podem invadir a nossa mente, deixando tudo um pouco nebuloso.

Fazia tempo que não me sentia assim, mas no início da semana, essas ideias passearam pela minha cabeça. Não acho esses momentos estritamente ruins — acredito que deles nascem questionamentos profundos, que impulsionam mudanças necessárias — mas eles com certeza não são confortáveis.

Nesta segunda-feira, bem quando eu estava toda enroscada na espiral, o universo colocou no meu caminho uma cachoeira. Mergulhar naquelas águas era o oposto do que eu deveria estar fazendo naquele momento, mas foi como as coisas se desenrolaram. Então, entrei bem no meio da queda onde a força da água estava na máxima potência, e ouvi um recado que começou assim: confia, está tudo certo. Saí dali algum tempo depois encharcada de confiança na vida.

Acho engraçado que ainda me surpreendo com o poder de cura da natureza. Não teve uma vez em que não me senti melhor ao olhar para uma flor, um pássaro ou uma árvore…ao fazer uma trilha, mergulhar no mar, ou simplesmente caminhar ao ar livre. Escrevo isso aqui como um lembrete para mim, mas pensando também em quem está tendo um dia difícil. Olhe

--

--